Atribuições da Coordenação de Patrimônio
1. Receber, conferir e inspecionar o material adquirido pela UFAM, Campus Manaus e Unidades Dispersas, face às especificações de aquisição;
2. Organizar e armazenar os materiais, exercendo o controle dos bens recebidos, fornecidos e em estoque, observando as normas específicas de armazenagem;
3. Informar ao setor requisitante quando da chegada de material permanente adquirido e/ou doado;
4. Registrar a entrada e saída de materiais permanentes no sistema de controle adotado pela UFAM, mantendo esses registros atualizados;
5. Acompanhar o prazo de entrega dos materiais e comunicar formalmente a chefia imediata quando não ocorrer;
6. Classificar, registrar e manter o cadastro dos materiais permanentes, bem como daqueles cedidos em comodato por terceiros;
7. Registrar toda e qualquer cessão, alienação, permuta ou baixa de material permanente e controlar sua movimentação, bem como sua entrada e saída da Instituição;
8. Realizar vistorias periódicas em equipamentos e outros materiais, com vistas à manutenção, recuperação e troca, com a devida atualização dos registros;
9. Emitir, controlar e manter atualizados em arquivo os termos de responsabilidade;
10. Proceder ao registro (tombamento) e avaliação da situação dos bens patrimoniais da UFAM, bem como os doados;
11. Subsidiar à Comissão de Inventário Anual com informações sobre os materiais envolvidos;
12. Controlar a localização e movimentação de material permanente, equipamentos, mobiliários e semoventes;
13. Subsidiar à área contábil para desenvolver ações de reavaliação e depreciação de bens;
14. Conferir e atestar o recebimento do material adquirido, encaminhando à PROADM para pagamento ou devolvê-lo, com fundamentações;
15. Distribuir os materiais permanentes aos demandantes;
16. Elaborar mensalmente relatórios de movimentação de bens móveis (RMB);
17. Contatar empresas para entrega de materiais;
18. Manter relação atualizada dos materiais em estoque para conhecimento dos interessados;
19. Receber e manter sob sua guarda o material inservível ou fora de uso, propondo e providenciando a alienação ou baixa;
20. Manter em arquivo os termos de garantia dos equipamentos e bens adquiridos;
21. Entrar em contato com fornecedores em caso de divergência entre os materiais recebidos e as especificações de aquisição, para que sejam tomadas as providências de coleta, substituição, cancelamento ou aplicação de sanção, conforme o caso;
22. Exercer o controle sobre os materiais quanto ao envelhecimento;
23. Orientar os Campi sobre os procedimentos de patrimônio;
24. Elaborar relatórios gerenciais das atividades da coordenação; e
25. Executar outras funções que, por sua natureza, lhe sejam afetas ou lhe tenham sido atribuídas pela Diretoria do DEMAT e PROADM.
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